sexta-feira, 6 de março de 2009

avareza

-

É o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano. É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades.

Egoísmo. Ganância. Cobiça.
A verdade é que nos vendemos com certa facilidade. Que tal inteligencia, crença, cultura, o que me dizem sobre valores imateriais? É pecado ser avarento com seus conhecimentos e buscar sempre expandí-los? Você acha baratinho por aí, mude de canal e pare de assistir ao Big brother, CNN as vezes cai bem, ou melhor, desligue a Tv e vá ler um livro (já dizia a propaganda da Mtv). Dinheiro não compra felicidade meus amigos, mas pode financiar. Não sejamos hipocritas agora, pois já é tarde da noite e esse papinho de gentileza fica para depois do café da manhã.
Não há nada de errado em trabalhar para consquistar o conforto necessário à subsistência e às condições materiais imprescindíveis, visando o aprimoramento e a eficiência em determinada atividade, sem prejudicar o próximo, certo?

“Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15).

Podemos viver de amor e fé ou negociar, quanto vale tudo que você tem aí? Ô piadinha cretina essa ein. Mas obrigada por tê-la escrito Sr. Lancaster, ou eu não saberia como terminar isto aqui.

-
"Você vai me jurar eterno amor se eu comprar, um dia, o mundo inteiro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário