sexta-feira, 6 de março de 2009

inveja

-

É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bençãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.

Sim eu adoraria ter a voz da Maria Rita! Verdade.
Vivemos em uma sociedadezinha bem conturbada e duvido muito que alguma alma aqui se salve, francamente é o mais puro egocentrismo de querer ser superior aos demais. Mas a inveja nada mais é do que um produto social e histórico do capitalismo onde os fracos realmente não tem vez. (Ah, doce Cuba)

Somos diarimente instigados a isto, midiaticamente falando, é um vício. Mulheres me perdoem, mas aquela mânia de apontar celulite nas outras onde a última coisa que um homem notaria seria isso, nada mais é do que aquela dor de cotovelo invejosa básica. É uma vontade frustrada, sei bem. A realidade é dura, mas isso pode nos ajuda, quando claro em nossas mentes, a crescer e lutar por algo melhor, não acho de todo ruim vendo deste modo. Só não esqueça que muitos não tem nem metade do que você já alcançou. Então as vezes não custa nada estender a mão e puchar alguém pra cima.

-
"A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la."

Nenhum comentário:

Postar um comentário