sexta-feira, 6 de março de 2009

orgulho

-

É um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal.

Uma pequena indução ao ego de nos julgarmos melhores do que realmente somos. Orgulho é mato. Como diria uma colega minha. Sentiu-se orgulhoso em algum momento do dia de hoje?

O orgulho foi o primeiro pecado cometido pelos seres humanos. Ele teve sua origem em Lúcifer, o filho da manhã, o qual o passou à mãe de nossa raça. É um pecado universal da raça humana, e tão natural ao homem pecador, que ele cresce no coração como mato num jardim. É um pecado com milhões de vidas; parece impossível matá-lo; brota naquilo que devia envenená-lo; gloria-se em sua vergonha. O orgulho tem milhões de formas, e por causa de sua mudança perpétua não pode ser capturado. Parece impossível segurá-lo; e esse bicho escorrega de suas mãos e aparece de outra forma, mangando de sua perseguição inútil.

É um pecado inconsciente. Ninguém tem mais orgulho do que aqueles que pensam que não tem nenhum. Gloriar-se de humildade é tomar um banho de orgulho.

Areal é que o grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história que criou. O resto, agente deixa para a hora do juízo final.

-
"A maior provocação aos orgulhosos é o orgulho alheio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário