sexta-feira, 6 de março de 2009

soberba

-

A soberba é o sentimento da ostentação, do supérfluo. é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância.

Vaidade.
Quantas vezes se olhou no espelho hoje? Eu nem tirei a maquiagem ainda e olha que estou no conforto do lar e não há ninguém ainda acordado para me observar e dar seus pitacos.
Ah Deus Hélio nessa hora, centro de tudo. e já estou até misturando as religiões à essa altura do campeonato. Sei que a arrogância pode se transformar em uma arma tão letal para nossa capacidade de gerar mudanças produtivas quanto a carência de confiança. Mas isso fica para outra conversa.

Inteligencia? não, sou bonito. É, meio mundo pensa assim e a realidade as vezes comprova que isso irônicamente pode até fazer sentido. Cada um com seus conceitos, mas como já dizia Vinícius de Morais -"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". /joguem pedras o quanto quiserem mas adimitam que a primeira impressão conta sim.

Vamos, pensem comigo.. O que seria da estética sem isso, e o comércio de produtos de beleza? Ah, não vamos agravar a crise economica amigos.

-
"De quanto te vale a riqueza sozinha enquanto é carnaval? Desce do sono princesa, deixa o seu cetro rolar. De que adianta ver tanta beleza se não se pode tocar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário